O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    

Whatsapp(11) 98692-0716

   

Como estruturar um curso

Qualquer profissional de educação, antes de começar a pensar em como preparar uma aula deve ter em mente outros fatores, como: a estrutura da aula, que tema será abordado e como será essa abordagem, para quantas pessoas essa aula será dada, entre outros pontos. 

Como estruturar um curso

O mesmo acontece na hora de se estruturar um curso, mas o nível de complexidade é um pouco maior, principalmente para aqueles que não são do meio educacional.


Neste artigo, daremos algumas dicas de como se ter um curso bem estruturado e definido, indicando o que fazer e como fazer. Vamos lá?


Cursos à distância

O que mais temos, hoje em dia, são cursos oferecidos à distância. O fato é que essa modalidade permite que qualquer um possa se dedicar aos estudos de maneira eficiente e com qualidade, na hora em que desejar.

Já é possível encontrar cursos com diversos temas e também em diferentes níveis, neles você encontra cursos simples apenas com apresentação de slides, até videoaulas e provas online, sem você precisar sair de casa.

Além disso, já encontramos plataformas em que você tem acesso a chats, fóruns com participação de um especialista e materiais extras para download.
Uma dessas plataformas é a Moodle, que está ganhando cada vez mais espaço no universo de cursos à distância.

Dicas para criar o seu e-learning

1. Pesquise

Tenha essa precaução antes de começar a estruturar o curso, pois é necessário que você tenha total domínio sobre o assunto que pretende oferecer. Além disso, é importante que saiba se terá procura, por parte do público; por isso, é necessário fazer uma pesquisa antes de quem estaria interessado nesse tipo de curso.

Essa pesquisa pode ser feita através dos seus concorrentes – benchmarking –, procurando outros cursos no mesmo nicho que o seu para ver se eles estão tendo demanda;

2. Faça Networking

A importância de se estar em contato com os profissionais é imensa, pois assim você tem como saber se as chances de dar certo são grandes ou não. E mais, se você não é do meio educacional procure alguém que seja, já que é grande a probabilidade de que conheça as possíveis dificuldades que você possa vir a ter ao estruturar o curso ou ao preparar as aulas. O profissional de educação tem a didática necessária para estruturar um curso que vai fazer toda a diferença na hora da escolha do aluno;

3. Atenção às novidades tecnológicas

Sempre fique atento às novas tecnologias, pois você deve estar sempre antenado nas novidades para agregar ainda mais valor ao seu curso;

4. Cuide da divulgação

Divulgue o seu curso de maneira eficaz. Para isso, recorra às instituições de ensino, afinal são as suas grandes aliadas, já que você pode vir a fazer uma parceria com elas em que todos saem ganhando.

 

Conheça a Plataforma Moodle

Outra forte aliada na hora de estruturar o seu curso online e colocá-lo em prática é a plataforma escolhida.

A plataforma Moodle é completa e garante que você possa oferecer ao aluno diferentes tipos de atividades, colocar as suas videoaulas na rede, além de oferecer sites e conteúdo de qualidade.

O que é a Plataforma Moodle

É simplesmente uma sala virtual na qual, para se ter acesso, é necessário apenas o login e uma senha. Moodle está disponibilizada em diversas línguas e tem mais de 20 mil websites registrados em mais de 150 países.

Com a Plataforma Moodle, você tem tudo ao seu alcance para criar o seu curso online.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando nossas novidades!

Curta no Facebook!

Curso básico de Moodle 2.8 grátis

Serviço Instalação Moodle na Prática

Hospedagem Moodle

Top of Page