Blog

Criando cursos no Moodle - LMS 2.8

Os cursos no Moodle - LMS, são os espaços onde os professores inserem arquivos, vídeos e atividades relacionadas ao curso para seus alunos. Os cursos podem ser criados apenas pelos os usuários com o perfil de administrador, criador de cursos e gerentes.


Criando cursos no Moodle - LMS


Dando seguimento em nossa aula anterior, onde criamos duas categorias dentro do Moodle - LMS, agora chegou o momento de cadastrar nossos cursos dentro de cada categoria.

Vale lembrar que o ideal, é que você já tenha toda a estrutura do seu curso desenhada no papel, pois isso irá facilitar muito a criação do seu curso.


Siga o passo a passo a seguir para criar os seus cursos dentro do Moodle - LMS.


- Logado no Moodle - LMS com o perfil de administrador, clique em "Administração do Site" > "Cursos" > "Gerenciar cursos e categorias";

Gerenciar cursos e categorias

 

Como exemplo, vamos criar um curso chamado "Curso de Moodle - LMS 2.9 Express" dentro da categoria "Cursos Livres".

- Na próxima tela, no seu lado direito perceba que a categoria "Cursos Livres" já está selecionada, porém caso queira criar o curso dentro de uma outra categoria basta clicar em cima do nome da categoria desejada.

- Já com a categoria selecionada no seu lado direito clique em "Criar novo curso"

Criar novo curso

 

- Preencha os campos obrigatórios do formulário de criação de cursos na aba Geral

Adicionar novo curso

 

- Depois clique na aba "Formato de curso" no campo Formato, escolha a opção "Formato Tópicos", já no campo Número de seções escolha a opção "5" (Esse número vai representar quantos módulos o seu curso terá)

Formato de curso

 

Depois de preencher essas informações clique no botão "Salvar mudanças"

Salvar mudanças

 

Pronto, você acabou de criar o seu primeiro curso no Moodle - LMS, segue abaixo uma imagem mostrando a estrutura do curso criado.

 

Na próxima aula, vamos aprender como inserir um vídeo do Youtube em nosso curso, por este motivo não deixe de conferir nossos posts atualizados. Até logo!